CLÍNICA ALPINO

AUDIOMETRIA, TRIAGEM AUDITIVA NEONATAL, FIBRONASOLARINGOSCOPIA, BERA.
DOENÇAS DO OUVIDO, NARIZ E GARGANTA

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SERVIÇO DE ORTOPEDIA DEVERÁ SER UNIFICADO EM JANEIRO / 2012

O Serviço de Ortopedia da Prefeitura Municipal de João Monlevade deverá ser unificado a partir de 2012. É uma ótima notícia para todos: pacientes, Prefeitura e médicos ortopedistas.
É um anseio antigo da classe médica que o serviço fosse melhor organizado. Há vários anos há uma demanda enorme por consultas com Ortopedista na rede pública. Há ortopedista na Policlínica, em alguns Postos de Saúde e no PA. Os pacientes passam por vários profissionais, realizam muitos exames e muitas vezes não conseguem dar andamento completo e consistente em seu tratamento. A Prefeitura por sua vez, gasta muito com consultas, Radiografias, Tomografias, muitas delas repetitivas sem real necessidade. A idéia é colocar todo o ambulatório de Ortopedia da rede pública junto ao SEFIM ( Serviço de Fisioterapia Municipal) com o intuito de organizar e controlar melhor o atendimento e tratamento da população. Além disso, deve melhorar o acompanhamento destes pacientes ortopédicos, com supervisão do médico, inclusive no trabalho de Fisioterapia.
Conseguimos um encontro entre a Polliana Prandini, Secretária Municipal de Saúde, e os Ortopedistas da Rede Pública. O encontro será na segunda-feira e tudo deverá ser acertado na próxima semana. Haverá um debate para efetivar a melhora do atendimento. Pode ser o início de um trabalho a ser desenvolvido posteriormente em outras áreas de grande demanda como Cardiologia, Urologia e Otorrino.
Com inteligência e com  diálogo  a Prefeitura poderá melhorar o atendimento `a População, melhorar o resultado do trabalho dos Fisioterapeutas e a qualidade do trabalho médico. A medida deve gerar economia nos cofres públicos que hoje gasta 30% da receita na área de saúde.  Segundo estudo recente da Pesquisadora Rosane Reis´, é possível fazer mais e melhor com 20%. Muito bom !

Nenhum comentário:

Postar um comentário